Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Férias: andar com fé eu vou...

Há 1 ano
Procissão Luminosa na Romaria de Trindade
Procissão Luminosa na Romaria de Trindade (foto por Danilo/Afipe)
Julho chegou! Para os brasileiros, o sétimo mês do ano traz as tão esperadas férias. Na Bíblia, o número sete é frequentemente associado à perfeição, totalidade e completude. Deus criou o mundo em seis dias e descansou no sétimo, estabelecendo um padrão de trabalho e descanso. Do latim, feriae era o tempo sagrado romano para o repouso e festividades religiosas. Essa folga pode ser uma oportunidade para se reconectar com a fé, buscar a espiritualidade e encontrar a Deus.
 
Começamos a semana rezando pelo Papa Francisco, na solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo, colunas da Igreja Católica. Durante as celebrações deste domingo, em nossas comunidades, é realizada a coleta anual do Óbolo de São Pedro, oportunidade para nós católicos expressarmos nossa solidariedade e compromisso com a Igreja, apoiando suas ações pastorais e caritativas.
 
No dia 3 celebramos São Tomé, conhecido por suas dúvidas em relação à ressurreição de Jesus. Sua busca pela verdade e seu encontro pessoal com o Cristo ressuscitado servem de modelo para os cristãos. Assim como o apóstolo, Santa Maria Goretti (6/7) inspira nossa fé e é exemplo em tempos difíceis. Mesmo diante da violência contra sua vida, teve a grandeza de lançar mão de virtudes como o perdão e a compaixão.
 
E por falar em virtudes, vale lembrar que o Vídeo do Papa para este mês nos convida a uma reflexão sobre o valor da Eucaristia em nossa vida. O vídeo estará disponível no portal da Agência SIGNIS nesta segunda-feira (3/7).
 
Não poderia deixar de mencionar a Festa do Divino Pai Eterno, devoção que atrai milhões de fiéis, sendo o segundo maior evento religioso do Brasil. Desde o dia 23 de junho, uma multidão de romeiros passou pela cidade de Trindade, em Goiás, onde está o Santuário do Pai Eterno, em busca de proteção e bênçãos. É uma das riquezas culturais e espirituais do nosso país.
 
A Igreja não para e a fé não tira férias. Nas metrópoles ou nos recônditos sempre haverá um lugar que, mesmo por instantes, nos conecte com o céu. Como canta Gilberto Gil, "a fé vai onde quer que eu vá, a pé ou de avião". Guiados pela luz divina e sabedoria dos santos, seguimos promovendo o Evangelho e construindo o Reino.
Sobre o autor

Cleo Nascimento

Editora da Agência de Notícias SIGNIS e Analista de Comunicação Institucional na Kolbe Arte - distribuidora de filmes especializada no público cristão católico. Radialista e Jornalista. Formada em Ciências Sociais e Mestre em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).