Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Catequistas Brasil 2024 acontece em Aparecida (SP) de 2 a 4 de fevereiro

A 5ª edição reunirá 2500 catequistas, além de nomes referenciais da catequese, editoras parceiras, feira de catequese e atrações musicais. A novidade deste ano será a 1ª edição do Prêmio Frei Bernardo Cansi.

Há 3 meses
Catequistas Brasil 2024 acontece em Aparecida (SP) de 2 a 4 de fevereiro

Na próxima sexta-feira (2), tem início o congresso Catequistas Brasil 2024, no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, localizado no Santuário Nacional, em Aparecida (SP). Durante os 3 dias de evento, cerca de 2500 catequistas do país inteiro se reunirão, junto com nomes referenciais da catequese e editoras católicas.

Com o tema ‘Eu digo sim, Deus age em mim!’, a reflexão da 5ª edição abordará o sim de cada catequista, seguindo o exemplo de Maria, na construção do Reino de Deus e na missão de catequizar.

NOVIDADES: PRÊMIO FREI BERNARDO CANSI

Em 2024, muitas novidades serão apresentadas no congresso. Em destaque, acontecerá a 1ª edição do Prêmio Frei Bernardo Cansi, durante o evento. Esta premiação tem o objetivo de homenagear nomes referenciais da catequese nacional que contribuem com esta missão.

Frei Bernardo Cansi, OFMCap, foi um padre capuchinho precursor da Catequese Renovada no Brasil. O prêmio leva seu nome para reconhecer sua importância no cenário catequético do país.

Também, neste ano, haverá uma feira de catequese envolta do Centro de Eventos, com estandes de expositores e parceiros que levarão seus materiais para apresentar aos participantes.

As editoras católicas também estarão participando do congresso junto de seus palestrantes: Edições CNBB, Editora Ave-Maria, Editora Santuário, Editora Vozes, Paulinas Editora e Paulus Editora. A Rede Lumen de Catequese, parceira do congresso, também estará reunida com seus membros.

As atrações musicais ficarão por conta da Fraternidade São João Paulo II e da Banda Dominus, nas noites de congresso. A apresentação geral será do diácono Leo Rabello, além da participação da cantora Aline Venturi.

PAINÉIS E PALESTRAS

Nestes 3 dias de evento, acontecerão palestras simultâneas com conteúdos exclusivos divididos em 3 locais: palco principal, auditórios e estações dinâmicas.

Temas como catequese inclusiva, liturgia, Bíblia, Nossa Senhora, prevenção ao suicídio, psicologia, direito canônico, estão inclusos na programação do congresso.

Um painel sobre o documento ‘Catechesi Tradendae’ será realizado celebrando os 45 anos da publicação por São João Paulo II. Também haverá painéis sobre tecnologia, redes sociais e cultura pop, dentro da catequese.

A Campanha da Fraternidade e o Jubileu da Esperança em 2025 também terão momentos durante o evento.

IMPRENSA

Para mais informações, acesse www.catequistasbrasil.com.br

ou o Instagram do Catequistas Brasil.

Para solicitar credenciais de imprensa, entre em contato pelo número (12) 99640-7739 ou pelo e-mail redacao@promocat.com.br

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!