Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Fortaleza se prepara para receber, neste sábado (28), um dos maiores eventos católicos do Brasil

A 16ª edição do 'Evangelizar é Preciso', com a presença do Padre Reginaldo Manzotti, deve reunir aproximadamente 1,6 mi de pessoas

Há 6 meses - por Redação
Coletiva de Imprensa
Coletiva de Imprensa (foto por Geizom Sokacheski)
A cidade de Fortaleza (CE) se prepara para receber a 16ª edição do "Evangelizar É Preciso", um dos maiores eventos católicos do Brasil. A coletiva de imprensa, que revelou detalhes da edição deste ano, aconteceu na tarde desta quinta-feira (26) na Faculdade Católica de Fortaleza.
 
Com o tema "Por Suas Chagas Vem a Vitória" e o lema "Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!" (Salmo 31,25), o evento está marcado para o dia 28 de outubro, no Aterro da Praia de Iracema, a partir do meio-dia. O "Evangelizar É Preciso Fortaleza" se consolidou como um dos maiores encontros de fé do país, reunindo cerca de 1,6 milhão de pessoas de todas as regiões do Brasil.
 
Perguntado sobre a escolha da capital cearense para sediar o encontro, Padre Reginaldo Manzotti explicou: "Não creio que fomos nós que escolhemos, foi Fortaleza quem nos escolheu. Porque, quando nós começamos, há 16 anos, para as primeiras 300 mil pessoas que estiveram ali, foi uma escolha. E, a partir dali, foi uma confirmação".
 
Desde 2015, o evento faz parte do calendário oficial de eventos do Estado do Ceará, evidenciando sua importância no cenário religioso e cultural da região. A edição deste ano promete uma infraestrutura impecável para acolher os fiéis que viajarão de todo o Nordeste e de diversas partes do país.
 
Durante a entrevista, Padre Manzotti destacou a religiosidade do povo cearense, "um povo de uma fé viva, participativo nas comunidades".
 
O evento proporcionará momentos de reflexão, oração e música, promovendo a fé e a devoção entre os presentes. Padre Reginaldo Manzotti é uma das atrações mais aguardadas. Mas, longe de uma autopromoção, ele explica que o intuito principal é apresentar Jesus.
 
"É fé. Eu acho que nós padres ficamos edificados em ver aquela fé. Um povo que vem de manhã, enfrenta um sol causticante, pés no chão, com dificuldades para tomar uma água, de comer um lanche, porque não dá pra sair do lugar. O que é isso? Não é pra ver o Padre Reginaldo. Eles vêm pra ver Jesus. O Padre Reginaldo é só um instrumento".
 
O "Evangelizar É Preciso Fortaleza" representa não apenas um encontro religioso, mas também uma celebração da unidade, solidariedade e esperança. Este evento anual continua a desempenhar um papel fundamental na vida dos fiéis, inspirando-os a serem "fortes e corajosos" em sua jornada de fé.
 
 
XVI Evangelizar É Preciso Fortaleza – Padre Reginaldo Manzotti
Data: 28 de outubro de 2023 (sábado)
Local: Aterro da Praia de Iracema
Horário: A partir do meio-dia
 
Mais informações:
 

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!