Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cinema: documentário sobre Carlo Acutis estreia no Brasil

'O Céu Não Pode Esperar' conta a história do jovem beato, considerado padroeiro da internet e conhecido como 'influencerr de Deus'

Há 6 meses - por Redação
Cinema: documentário sobre Carlo Acutis estreia no Brasil

Uma das produções católicas mais aguardadas do ano estreou nesta quinta-feira, 19 de outubro. ‘O Céu Não Pode Esperar’, documentário sobre o beato Carlo Acutis, está com ingressos à venda nas principais redes de cinema do Brasil.

Acutis morreu em 2006, aos 15 anos, vítima de uma leucemia fulminante, deixando de sua breve vida um legado de fé, espiritualidade e exemplo de como ser cristão em nossos tempos.

Considerado padroeiro da internet e conhecido como 'Influencer de Deus', Carlo Acutis era atraído pelos estudos da ciência da computação e tecnologia. Mas, sobretudo, era profundamente apaixonado por Deus e pela Eucaristia. É de sua autoria o site que reúne centenas de testemunhos e experiências sobre milagres eucarísticos ao redor do mundo.

'O Céu Não Pode Esperar' traz detalhes da vida do adolescente, narrados por sua própria mãe. Dona Antônia relembra momentos comoventes, alegres e encorajadores de seu filho, que mesmo diante da dor e sofrimento jamais desanimou de viver a fé com entusiasmo e esperança.

Dirigido por José María Zavala, com a produção dos irmãos Borja e Inés Zavala, o documentário conta com depoimentos impressionantes de pessoas que conheceram e outras que, mesmo não convivendo fisicamente com Carlo, sentiram sua presença através de sua intercessão.

Cinemas, locais, datas e horários das sessões podem ser conferidos em: cinetks.com.br/carlo.acutis

 

SINOPSE

Em 12 de outubro de 2006, o jovem britânico-italiano Carlo Acutis morreu em decorrência de uma leucemia repentina. Ele tinha apenas 15 anos. Desde então, a vida deste adolescente, entusiasta do saxofone, dos games e da informática, espalhou-se com força entre os jovens, a ponto de seu nome continuar ainda hoje a ser trending topic no Google e nas redes sociais.

Sabendo que iria morrer, Carlo ofereceu seu sofrimento pela salvação de muitos. Sua intercessão foi decisiva para a vida do menino brasileiro Matheus - curado de uma malformação congênita do pâncreas. Reconhecendo este milagre, a Igreja Católica o beatificou em 2020, e seu poder intercessor está mais ativo do que nunca. Não por acaso, centenas de graças e favores são atribuídos à sua mediação.

'O Céu Não Pode Esperar' reconstrói para o cinema a breve vida de Carlo Acutis com sensibilidade e realidade. Reunindo testemunhos de 'jovens' de idade e de coração, o documentário mostra como o exemplo do beato é transformador. Além disso, é cativante e encantador assistir momentos de sua vida interpretados por ator de impressionante semelhança com o protagonista.

 

Confira o trailer DUBLADO AQUI

 

SOBRE A KOLBE ARTE

Sob inspiração de São Maximiliano Maria Kolbe, a Kolbe Arte iniciou suas atividades em 2010, promovendo e produzindo eventos. A partir da experiência adquirida, assumiu, em 2019, o desafio de trazer aos brasileiros produções audiovisuais de valores e de interesse do público cristão. São mais de 240 mil pessoas alcançadas pelos filmes e documentários promovidos ou distribuídos pela empresa.

 

Assessoria Kolbe Arte

 

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!