Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

SIGNIS Brasil marca presença no Mutirão Brasileiro de Comunicação

Associação é uma das apoiadoras e promotoras do evento, ao lado da CNBB e Pascom Nacional

Há 1 ano - por Redação
EM PÉ: Geizom Sokacheski, D.Edilson Nobre, D.Valdir de Castro, Osnilda Lima, Felipe Padilha e Edvanilson Lima AGACHADOS: Franklin Machado, Flávio Medeiros e Ricardo Alvarenga
EM PÉ: Geizom Sokacheski, D.Edilson Nobre, D.Valdir de Castro, Osnilda Lima, Felipe Padilha e Edvanilson Lima AGACHADOS: Franklin Machado, Flávio Medeiros e Ricardo Alvarenga (foto por Muticom)
A 13ª Edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), realizada em João Pessoa, na Paraíba, até domingo (16/7), conta com a presença ativa da SIGNIS Brasil. Inclusive, o tema deste ano, "Comunicar para a Cultura do Encontro", dialoga perfeitamente com o lema da associação: "A comunicação para uma Cultura de Paz".
 
Como uma das promotoras do evento, ao lado da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Pascom Nacional, a SIGNIS BR está representada por seu vice-presidente, Geizom Sokacheski e o coordenador do setor jovem, Franklin Machado.
 
Geizom Sokacheski explicou que a participação da entidade neste encontro, teve início ainda durante o período de transição do último Muticom, em 2021, realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. Na ocasião, o evento foi realizado totalmente online, devido à pandemia global. Durante o processo de decisão sobre o novo local, a SIGNIS BR, juntamente com a Pascom e o Grupo de Comunicação da CNBB, o GRECON, aceitou o papel de apoiar a realização da edição.
 
"Neste ano, viemos aqui para participar do evento como membros atuantes da área de comunicação e também para gerar informações. A SIGNIS teve um papel significativo na articulação com os meios de comunicação", acrescenta Sokacheski.
 
A presença de emissoras, como a TV Pai Eterno, Rede Aparecida, Evangelizar, Rede Salesiana de Rádio, entre outras, demonstra ainda mais o compromisso da organização. Essas emissoras não apenas incorporam o conteúdo do evento em sua programação, mas também fornecem informações para veículos que não puderam comparecer.
 
O vice-presidente destaca ainda que as emissoras de inspiração católica desempenham um papel fundamental em todo o Brasil, considerando a vasta extensão territorial do país. Em lugares onde a Igreja não pode estar presente diariamente, "essas emissoras servem como um elo vital, facilitando a formação e a conexão entre ouvintes, telespectadores e as ações da Igreja".
 
"Isso é comunicar para a cultura do encontro, permitindo que pessoas, em várias partes do Brasil, desenvolvam a consciência e se sintam pertencentes à comunidade eclesial", explica Sokacheski. "É uma grande alegria participar de mais um Muticom. A SIGNIS tem sido uma grande apoiadora do evento desde o início".
 
Realizado desde 1998, em diferentes regiões do país, o Mutirão Brasileiro de Comunicação se propõe a refletir sobre os caminhos e as perspectivas das relações entre a Igreja Católica, a sociedade e a cultura contemporânea, no campo da Comunicação. Neste ano, o evento acontece em formato híbrido: presencial e virtual, possibilitando a participação de pessoas de diversas regiões do Brasil e de outras nacionalidades.

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!