Inscrições para Prêmios de Comunicação da CNBB são prorrogadas
Interessados terão até o dia 30 de maio para participar da 54a edição dessa premiação que acontece em 7 modalidades
As inscrições para a 54ª Edição dos Prêmios de Comunicação da CNBB foram prorrogadas até às 9h do dia 30 de maio. Poderão ser inscritos os trabalhos realizados 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021. Pelo segundo ano consecutivo será entregue Prêmio Pastoral Kerigma, exclusivo para trabalhos da Pastoral da Comunicação e o Prêmio Para Francisco, exclusivo para trabalho de mestrado e doutorado.
De acordo com o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, os prêmios de comunicação da CNBB são uma “especial homenagem às boas ações no campo da comunicação. Um reconhecimento à área e, sobretudo, aos seus profissionais, tão fundamentais para que tenhamos uma sociedade mais justa, solidária e fraterna”, disse.
As inscrições para as sete categorias podem ser feitas até às 9h do dia 30 de maio
- Margarida de Prata – cinema;
- Microfone de Prata – produções radiofônicas;
- Clara de Assis – televisão;
- Dom Helder Câmara – reportagens e trabalhos jornalísticos;
- Dom Luciano Mendes de Almeida – sites, blogs, aplicativos e redes sociais;
- Pastoral Kerigma – trabalhos da Pascom-Brasil;
- Papa Francisco – teses de doutorado e dissertações de mestrado
Os trabalhos devem ter sido realizados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021. A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, com aprovação da Presidência da CNBB, poderá outorgar “Menção Honrosa Irmã Doroty Stang” a pessoas ou trabalhos do mundo da comunicação que se destacarem na promoção de valores humanos e cristãos.
A divulgação do nome dos finalistas de cada categoria será realizada durante o 7º Encontro Nacional da Pascom, que acontece de 22 a 24 de julho, no mosteiro de Itaici, em São Paulo (SP). A transmissão da cerimônia de entrega, que este ano será produzida pela TV Evangelizar, será dia 20 de novembro.
Inscrições
Para realizar a inscrição – até o dia 30 de maio (9h) – basta acessar o seguinte endereço: premios.cnbb.org.br
Os Prêmios de Comunicação da CNBB
Os Prêmios de Comunicação foram criados pela CNBB com o objetivo de oferecer um reconhecimento público da Igreja Católica Apostólica Romana ao trabalho meritório de profissionais da comunicação social nos diversos meios que apresentaram suas obras e se distinguiram pelo serviço à dignidade humana e aos valores do Evangelho.
Eles também têm por objetivo estimular, fomentar e reconhecer as boas iniciativas de trabalho jornalístico e cultural provenientes de todo o país nas áreas do Cinema, Rádio, Televisão, Imprensa e Internet, bem como do campo da pesquisa acadêmica em comunicação e iniciativas da Pastoral da Comunicação.
Concessão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, os Prêmios têm caráter exclusivamente cultural e não se vinculam a nenhuma modalidade de sorteio ou a qualquer exigência de pagamento pelos concorrentes, tampouco estão condicionados à aquisição ou ao uso de quaisquer bens, direitos ou serviços. Eles serão entregues aos profissionais autores dos trabalhos que são apresentados para a seleção.
Saiba mais em: https://www.cnbb.org.br/
Comentários
- Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!
Mais lidas
-
1
Notícia
Entidades da Igreja Católica divulgam carta em defesa do Projeto de Lei das Fake News
Declaração tem intuito de sensibilizar a sociedade e grupos religiosos para a importância de nova legislação
Há 2 anos -
2
Notícia
Governança Eclesial: transparência e responsabilidade nas organizações religiosas
Faculdade Católica de Santa Catarina está com inscrições abertas para curso de pós-graduação na área, com início previsto para 2024
Há 1 ano -
3
Notícia
Emissoras de rádio da Diocese de Guarapuava focam na sustentabilidade e eficiência energética
Instalação de parque para geração de energia fotovoltaica poderá reduzir em 85% os custos com energia convencional
Há 1 ano -
4
Notícia
Rede Evangelizar inicia 2023 com presença em mais de 4.700 cidades
Maior rede de distribuição de conteúdo católico alcança, por ondas de rádio, sinais de TV, streamings e aplicativos, cerca de 195 milhões de brasileiros
Há 2 anos -
5
Reportagem
Trabalhar juntos e na diversidade é desafio e proposta central para Signis Brasil em 2023
Nova diretoria da associação prevê chegada de novos projetos, sem abrir mão das iniciativas empreendidas na gestão anterior.
Há 2 anos -
6
Notícia
Cinema: documentário sobre Carlo Acutis estreia no Brasil
'O Céu Não Pode Esperar' conta a história do jovem beato, considerado padroeiro da internet e conhecido como 'influencerr de Deus'
Há 1 ano