Comissão Episcopal Pastoral de Comunicação da CNBB se encontra com SIGNIS Rádio
Censo do Rádio Católico, prêmios da CNBB e preparativos para o centenário foram alguns dos assuntos da pauta da reunião realizada virtualmente

A Comissão para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se reuniu, na quarta-feira, 05 de abril, online, com o Setor Rádio da SIGNIS Brasil, que congrega diversas emissoras de rádios católicas brasileiras.
No encontro, os participantes foram apresentados a estrutura da Comissão para Comunicação da CNBB e debateram pautas importantes para a integração entre as entidades, como o Censo do Rádio Católico; os Prêmios de Comunicação da CNBB; os preparativos para o centenário do Rádio, em setembro, entre outros assuntos.
De acordo com o presidente da SIGNIS Brasil, Alessandro Gomes, essa reunião foi muito importante, pois foi um momento de voltar a reunir as emissoras de rádio. “Desde que começou a pandemia, nós não podemos mais fazer uma grande reunião presencial e essa reunião, mesmo online, retoma o projeto de integração das rádios católicas, que são muitas. Nós temos rádios do Oiapoque ao Chui e temos a certeza de que as rádios já contribuem e podem contribuir muito mais com esse projeto de evangelização por meio das ondas sonoras”, disse.
Na reunião, foi acertado ainda que as rádios de inspiração católica também vão transmitir ao vivo o debate entre os candidatos à presidência da República, coordenado pela CNBB e produzido e transmitido pela TV Aparecida, com retransmissão simultânea pelas demais emissoras de TV Católica.
“Nós procuramos discernir alguns pontos, depois ouvimos um pouco dos anseios, das esperanças e das dificuldades das rádios. Foi um encontro de apresentação e de motivação para que a gente possa caminhar juntos”, disse o assessor da comissão, padre Tiago Sibula.
Estiveram presentes na reunião, o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB, dom Joaquim Giovani Mol, os assessores da Comissão, padre Tiago Sibula e Manuela Castro. Além do presidente da SIGNIS Brasil, Alessandro Gomes, a coordenadora do Setor SIGNIS Rádio, Angela Moraes, e representantes de diversas emissoras de rádio católicas do Brasil.
Comentários
- Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!
Mais lidas
-
1
Notícia
Chama da Palavra – Curso para Jovens Comunicadores
Há 1 ano -
2
Notícia
VEM 2024: festival de música católica da Evangelizar abre inscrições
Há 1 ano -
3
Notícia
Catequistas Brasil 2024 acontece em Aparecida (SP) de 2 a 4 de fevereiro
A 5ª edição reunirá 2500 catequistas, além de nomes referenciais da catequese, editoras parceiras, feira de catequese e atrações musicais. A novidade deste ano será a 1ª edição do Prêmio Frei Bernardo Cansi.
Há 1 ano -
4
Notícia
Novo arcebispo de Maceió fala à imprensa
Em encontro com jornalistas na Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres, Dom Beto falou de missão, serviço e sinodalidade
Há 1 ano -
5
Notícia
Milícia da Imaculada lança ação “Cartas para Francisco”
Crianças poderão enviar suas cartas e desenhos para a sede da Milícia da Imaculada. Leia o regulamente para participar
Há 1 ano -
6
Notícia
CNBB LANÇA CAMPANHA “É TEMPO DE CUIDAR DO RS” COM AÇÕES DE ORAÇÃO, SOLIDARIEDADE E INFORMAÇÃO
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança a campanha “É Tempo de Cuidar do Rio Grande do Sul”, com iniciativas de oração, solidariedade e informação da Igreja no Brasil (CNBB) pelo povo do RS.
Há 11 meses