Comissão Episcopal Pastoral de Comunicação da CNBB se encontra com SIGNIS Rádio
Censo do Rádio Católico, prêmios da CNBB e preparativos para o centenário foram alguns dos assuntos da pauta da reunião realizada virtualmente
A Comissão para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se reuniu, na quarta-feira, 05 de abril, online, com o Setor Rádio da SIGNIS Brasil, que congrega diversas emissoras de rádios católicas brasileiras.
No encontro, os participantes foram apresentados a estrutura da Comissão para Comunicação da CNBB e debateram pautas importantes para a integração entre as entidades, como o Censo do Rádio Católico; os Prêmios de Comunicação da CNBB; os preparativos para o centenário do Rádio, em setembro, entre outros assuntos.
De acordo com o presidente da SIGNIS Brasil, Alessandro Gomes, essa reunião foi muito importante, pois foi um momento de voltar a reunir as emissoras de rádio. “Desde que começou a pandemia, nós não podemos mais fazer uma grande reunião presencial e essa reunião, mesmo online, retoma o projeto de integração das rádios católicas, que são muitas. Nós temos rádios do Oiapoque ao Chui e temos a certeza de que as rádios já contribuem e podem contribuir muito mais com esse projeto de evangelização por meio das ondas sonoras”, disse.
Na reunião, foi acertado ainda que as rádios de inspiração católica também vão transmitir ao vivo o debate entre os candidatos à presidência da República, coordenado pela CNBB e produzido e transmitido pela TV Aparecida, com retransmissão simultânea pelas demais emissoras de TV Católica.
“Nós procuramos discernir alguns pontos, depois ouvimos um pouco dos anseios, das esperanças e das dificuldades das rádios. Foi um encontro de apresentação e de motivação para que a gente possa caminhar juntos”, disse o assessor da comissão, padre Tiago Sibula.
Estiveram presentes na reunião, o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG) e presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB, dom Joaquim Giovani Mol, os assessores da Comissão, padre Tiago Sibula e Manuela Castro. Além do presidente da SIGNIS Brasil, Alessandro Gomes, a coordenadora do Setor SIGNIS Rádio, Angela Moraes, e representantes de diversas emissoras de rádio católicas do Brasil.
Comentários
- Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!
Mais lidas
-
1
Notícia
Entidades da Igreja Católica divulgam carta em defesa do Projeto de Lei das Fake News
Declaração tem intuito de sensibilizar a sociedade e grupos religiosos para a importância de nova legislação
Há 2 anos -
2
Notícia
Governança Eclesial: transparência e responsabilidade nas organizações religiosas
Faculdade Católica de Santa Catarina está com inscrições abertas para curso de pós-graduação na área, com início previsto para 2024
Há 1 ano -
3
Notícia
Emissoras de rádio da Diocese de Guarapuava focam na sustentabilidade e eficiência energética
Instalação de parque para geração de energia fotovoltaica poderá reduzir em 85% os custos com energia convencional
Há 1 ano -
4
Notícia
Rede Evangelizar inicia 2023 com presença em mais de 4.700 cidades
Maior rede de distribuição de conteúdo católico alcança, por ondas de rádio, sinais de TV, streamings e aplicativos, cerca de 195 milhões de brasileiros
Há 2 anos -
5
Reportagem
Trabalhar juntos e na diversidade é desafio e proposta central para Signis Brasil em 2023
Nova diretoria da associação prevê chegada de novos projetos, sem abrir mão das iniciativas empreendidas na gestão anterior.
Há 2 anos -
6
Notícia
Cinema: documentário sobre Carlo Acutis estreia no Brasil
'O Céu Não Pode Esperar' conta a história do jovem beato, considerado padroeiro da internet e conhecido como 'influencerr de Deus'
Há 1 ano