Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Regional Sul 2 promove campanha em favor do povo ucraniano

Recursos arrecadados serão revertidos em ajuda humanitária para Ucrânia que, há 12 dias, sofre com a guerra em seu território.

Há 3 anos - por Redação
Regional Sul 2 promove campanha em favor do povo ucraniano
A Igreja Católica, no Paraná, iniciou, no último sábado (5), uma ação em favor do povo ucraniano que, desde o dia 24 de fevereiro, vem sofrendo as consequências de uma guerra em seu país. A campanha "Pela Ucrânia, pela Vida" é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Regional Sul 2; Metropolia Católica Ucraniana São João Batista; Eparquia Ucraniana Nossa Senhora Imaculada Conceição e Cáritas Brasileira - PR.
 
O arcebispo metropolita da Igreja Católica Ucraniana, dom Volodemer Koubetch, OSBM, faz um apelo à sensibilidade do povo brasileiro "diante da situação dramática que vive a Ucrânia, com essa guerra que tem trazido dor e morte". "A dor do povo ucraniano é a nossa dor. É um momento em que precisamos estender a mão, oferecendo, além das nossas preciosas orações a ajuda humanitária que necessitam: alimentação, água, remédios, roupas, materiais de higiene básica, abrigo e etc.”, convoca Dom Koubetch.
 
Secretário executivo do Regional Sul 2 da CNBB, Pe. Valdecir Badzinski, chama atenção do fiéis, recorrendo à explicação da nomenclatura "Igreja Católica" que "é una, é universal; onde um dos filhos estão, estão todos o filhos, onde se cuida de um, cuida de todos".
 
Ele explica que a CNBB Sul 2 está unida aos bispos católicos ucranianos do Brasil para um trabalho conjunto: "Seja no Brasil, seja na Ucrânia, essa comunhão ultrapassa os limites geográficos. Quando percebemos que é necessários ajuda humanitária, a Igreja no mundo inteiro se une para curar, minimizar os sofrimentos e dar alívio"
 
Marcia Ponce, secretária executiva da Cáritas Paraná salienta que ajuda humanitária é extremamente importante nesse momento que o povo ucraniano está na linha de conflito e com a vida ameaçada. 
“Nós da Cáritas Paraná, juntamente com a Rede Cáritas no mundo todo estamos atentas e solidárias com as pessoas que sofrem com esses conflitos. Por isso, é muito importante unirmos nossas forças nesse momento de dor, de sofrimento, em que as pessoas têm de deixar suas casas, deixar para traz seus sonhos, projetos de vida, para garantir a sua sobrevivência a de seus familiares”.
 
A secretária também alerta para a necessidade de iniciar uma mobilização de acolhimento aos migrantes ucranianos que poderão buscar refúgio em território brasileiro.
 
Segundo a Organização das Nações Unidas, até esse domingo (6), pelo menos, 1,7 milhão de pessoas tinham deixado a Ucrânia. Estima-se que cerca de 4 milhões fujam do país para se proteger da guerra.
 
Como contribuir com a Campanha
 
As entidades disponibilizaram uma conta bancária e chave Pix para quem puder fazer as doações para a Campanha "Pela Ucrânia, Pela Vida".
 
CONTA:
Banco do Brasil (001)
Agência: 0009-4
Conta: 473444-0
Cáritas Brasileira Regional Paraná
CNPJ: 33.654.419/0014-30
 
PIX:
41 99643-3320
 
 
Outras informações estão disponíveis no site da Cáritas - Regional Paraná:
 
 
Com informações da Assessoria de Imprensa

Galeria de imagens

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!