Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Promotora do Piauí trabalha com educação para combater violência doméstica

Em mais uma live, promotora Maria do Amparo de Sousa Paz denuncia violências a que a mulher brasileira ainda está submetida no país

Há 3 anos - por Karla Maria
A promotora Maria do Amparo de Sousa Paz (na parte de baixo do vídeo) conversa com as jornalistas Cléo Nascimento e Karla Maria
A promotora Maria do Amparo de Sousa Paz (na parte de baixo do vídeo) conversa com as jornalistas Cléo Nascimento e Karla Maria (foto por Agência de Notícias SIGNIS)

Entre março de 2020, mês que marca o início da pandemia de covid-19 no país, e dezembro de 2021, foram registrados 2.451 feminicídios e 100.398 casos de estupro e estupro de vulnerável de vítimas do gênero feminino em nosso país.

Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e foram coletados a partir de boletins de ocorrência das Polícias Civis das 27 unidades da Federação. “O quadro aqui exposto serve de alerta à sociedade brasileira de que a violência, em suas diferentes formas, segue como um dos principais obstáculos ao empoderamento feminino”, aponta o relatório.

Para falar desses dados e dos tantos obstáculos que a mulher brasileira enfrenta no país, nossa equipe de reportagem procurou a promotora de Justiça Maria do Amparo de Sousa Paz, que atua também como coordenadora do Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar – NUPEVID / MPPI.

Do Piauí, Maria do Amparo participou no dia 16 de março de uma live realizada pela Agência SIGNIS e falou sobre seu trabalho de 26 anos como promotora e de suas iniciativas educativas junto aos homens para a promoção de uma cultura de paz, sem machismos, em defesa das mulheres e famílias.

Confira como foi a live no link https://fb.watch/bY4fPtoyuN/

 

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!