Promotora do Piauí trabalha com educação para combater violência doméstica
Em mais uma live, promotora Maria do Amparo de Sousa Paz denuncia violências a que a mulher brasileira ainda está submetida no país

Entre março de 2020, mês que marca o início da pandemia de covid-19 no país, e dezembro de 2021, foram registrados 2.451 feminicídios e 100.398 casos de estupro e estupro de vulnerável de vítimas do gênero feminino em nosso país.
Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e foram coletados a partir de boletins de ocorrência das Polícias Civis das 27 unidades da Federação. “O quadro aqui exposto serve de alerta à sociedade brasileira de que a violência, em suas diferentes formas, segue como um dos principais obstáculos ao empoderamento feminino”, aponta o relatório.
Para falar desses dados e dos tantos obstáculos que a mulher brasileira enfrenta no país, nossa equipe de reportagem procurou a promotora de Justiça Maria do Amparo de Sousa Paz, que atua também como coordenadora do Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar – NUPEVID / MPPI.
Do Piauí, Maria do Amparo participou no dia 16 de março de uma live realizada pela Agência SIGNIS e falou sobre seu trabalho de 26 anos como promotora e de suas iniciativas educativas junto aos homens para a promoção de uma cultura de paz, sem machismos, em defesa das mulheres e famílias.
Confira como foi a live no link https://fb.watch/bY4fPtoyuN/
Comentários
- Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!
Mais lidas
-
1
Notícia
Governança Eclesial: transparência e responsabilidade nas organizações religiosas
Faculdade Católica de Santa Catarina está com inscrições abertas para curso de pós-graduação na área, com início previsto para 2024
Há 1 ano -
2
Notícia
Emissoras de rádio da Diocese de Guarapuava focam na sustentabilidade e eficiência energética
Instalação de parque para geração de energia fotovoltaica poderá reduzir em 85% os custos com energia convencional
Há 1 ano -
3
Notícia
Cinema: documentário sobre Carlo Acutis estreia no Brasil
'O Céu Não Pode Esperar' conta a história do jovem beato, considerado padroeiro da internet e conhecido como 'influencerr de Deus'
Há 1 ano -
4
Notícia
Chama da Palavra – Curso para Jovens Comunicadores
Há 1 ano -
5
Notícia
VEM 2024: festival de música católica da Evangelizar abre inscrições
Há 1 ano -
6
Notícia
Catequistas Brasil 2024 acontece em Aparecida (SP) de 2 a 4 de fevereiro
A 5ª edição reunirá 2500 catequistas, além de nomes referenciais da catequese, editoras parceiras, feira de catequese e atrações musicais. A novidade deste ano será a 1ª edição do Prêmio Frei Bernardo Cansi.
Há 1 ano