Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Chuvas voltam a afetar Petrópolis e igrejas mantém portas abertas para acolher moradores

Desde a tarde de domingo, cidade sofre consequências de temporal que, até o momento, deixou 5 mortos.

Há 3 anos - por Redação
Moradores de Petrópolis acolhidos em Igreja Santo Antônio.
Moradores de Petrópolis acolhidos em Igreja Santo Antônio. (foto por Arquivo pessoal)
Pouco mais de um mês após temporal devastador, que custou a vida de 238 pessoas, Petrópolis voltou a sofrer os efeitos das fortes chuvas. Desde a tarde de ontem (20/3), moradores de áreas de risco precisaram sair de suas casas em busca de locais seguros, como igrejas católicas e de outras denominações da região.
 
Na manhã desta segunda-feira, a Diocese de Petrópolis informou que novamente está com suas instalações abertas para receber as vítimas das chuvas na cidade.
 
No Alto da Serra, a Igreja Santo Antônio ainda abriga 19 pessoas das 90 que foram atendidas, desde o dia 15 de fevereiro (confira reportagem da Agência SIGNIS). Na noite deste domingo, a paróquia voltou a abrir suas portas para receber as famílias que foram afetadas.
 
O bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, está acompanhando todo o atendimento às vítimas e mantendo contato com as autoridades municipais. Além disso, conforme o comunicado, todas as lideranças da diocese, envolvidas com o Projeto Presença Samaritana, atuam para dar assistência às paróquias e vítimas.
 
Segundo informações do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, até o momento, 5 pessoas morreram em decorrência de deslizamentos ou alagamentos deste temporal.

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!