Home
>
Notícias
>
Notícia
>
Dom Gregório Paixão pede acolhida e solidariedade à população de Petrópolis
Dom Gregório Paixão pede acolhida e solidariedade à população de Petrópolis
Igreja Católica se mobiliza por meio de campanha SOS Petrópolis para arrecadar recursos e atender os atingidos pelas chuvas na cidade.
Há 3 anos - por Cléo Nascimento
O bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, divulgou um vídeo, na manhã desta quarta-feira (16), pedindo que a população se solidarize e acolha as pessoas mais afetadas pelas fortes chuvas na região de Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Diante da tragédia, Dom Gregório disse que ele mesmo está abrigando uma família na residência episcopal e pede que aqueles que tiverem em condições façam o mesmo.
"As igrejas da região, onde aconteceu a tragédia, estão abertas para acolher a todos. Estamos nos unindo para que não falte o pão àquelas pessoas que perderam suas casas e, não poucos, perderam entes queridos", disse o bispo nas redes sociais.
Mais tarde, na Paróquia de Santo Antônio do Alto da Serra, área mais afetada da região, Dom Gregório, falou sobre a acolhida que a Igreja tem oferecido e pediu a doação de alimentos, roupas e outros itens. Todas as paróquias da cidade estão recebendo os donativos.
O número de vítimas não para de subir. A última atualização do Corpo de Bombeiros, divulgada às 13h50, informava 58 pessoas mortas, mas este número tende a ser maior devido à quantidade de áreas afetadas e à destruição na região.
SOS Petrópolis
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por meio do Regional Leste 1, lançou a ação SOS Petrópolis. Em nota, o presidente do regional, Dom José Francisco Resende Dias, conclamou os católicos a a unirem-se em oração pelo conforto das famílias afetadas e convidou todos a contribuírem com a campanha.
Da mesma forma, a Arquidiocese do Rio de Janeiro está mobilizada para arrecadar recursos que serão direcionados para os atingidos da cidade.
Chuvas
Na tarde de terça-feira, Petrópolis, região serrana do Rio foi afetada por fortes temporais. O centro da cidade ficou inundado e um deslizamento ocorreu no Morro da Oficina. A chuva arrastou carros, moveis, árvores e assustou moradores, deixando um rastro de destruição.
A prefeitura de Petrópolis decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes de saúde foram reforçadas para o atendimento de emergências
Comentários
- Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!
Mais lidas
-
1
Notícia
Entidades da Igreja Católica divulgam carta em defesa do Projeto de Lei das Fake News
Declaração tem intuito de sensibilizar a sociedade e grupos religiosos para a importância de nova legislação
Há 2 anos -
2
Notícia
Governança Eclesial: transparência e responsabilidade nas organizações religiosas
Faculdade Católica de Santa Catarina está com inscrições abertas para curso de pós-graduação na área, com início previsto para 2024
Há 1 ano -
3
Notícia
Emissoras de rádio da Diocese de Guarapuava focam na sustentabilidade e eficiência energética
Instalação de parque para geração de energia fotovoltaica poderá reduzir em 85% os custos com energia convencional
Há 1 ano -
4
Notícia
Rede Evangelizar inicia 2023 com presença em mais de 4.700 cidades
Maior rede de distribuição de conteúdo católico alcança, por ondas de rádio, sinais de TV, streamings e aplicativos, cerca de 195 milhões de brasileiros
Há 2 anos -
5
Reportagem
Trabalhar juntos e na diversidade é desafio e proposta central para Signis Brasil em 2023
Nova diretoria da associação prevê chegada de novos projetos, sem abrir mão das iniciativas empreendidas na gestão anterior.
Há 2 anos -
6
Notícia
Cinema: documentário sobre Carlo Acutis estreia no Brasil
'O Céu Não Pode Esperar' conta a história do jovem beato, considerado padroeiro da internet e conhecido como 'influencerr de Deus'
Há 1 ano