RadioLío inaugura suas transmissões e estreia programação
Equipe de produção conta com jovens profissionais de 11 países da América Latina e Caribe
Na próxima segunda-feira, 24 de janeiro, festa de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas e escritores, acontece a inauguração oficial da RadioLío , estação online da SIGNIS ALC . Nesta ocasião, também será lançada a programação definitiva da rádio, que será alimentada pelas equipes de produção dos 11 países da América Latina e Caribe que participaram do curso de capacitação “Vamos acender a centelha da Palavra ” .
Segundo o diretor de programação da RadioLío, Juan Carlos González, a cerimônia de abertura começará às 08:00 (México); 09h00 (Colômbia, Cuba, Equador, Panamá e Peru); 10h00 (República Dominicana e Venezuela); 11h00 (Argentina, Brasil e Paraguai), com transmissão que contará com a participação de jovens comunicadores da Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Venezuela, que compartilharão detalhes sobre os programas que produzirão e que irão ao ar nos próximos três meses.
Em seguida, o presidente da SIGNIS ALC , Carlos Ferraro, e o diretor geral da RadioLío , Alessandro Gomes, participarão de uma entrevista para comentar o programa de capacitação em produção radiofônica e o lançamento da emissora online.
Como parte da inauguração da emissora, também será habilitado o novo design de seu site, que inclui detalhes de RadioLío, "A centelha da palavra" e sobre as características da programação e das equipes de produção dos 11 países que foram parte do programa de treinamento.
Bagunça de rádio
A criação e veiculação de RadioLío é uma iniciativa da SIGNIS ALC com o objetivo de ter um meio de comunicação que se torne uma "ferramenta que inspire a construção de uma cidadania proativa e participativa, a partir das realidades sociais e culturais da América Latina e do Caribe ”.
A estação online pretende ainda contribuir para o reforço “das capacidades educomunicativas dos jovens comunicadores e contribuir para a transformação e justiça social”.
O programa de formação em produção de rádio contou com o apoio da Associação Latino-Americana de Educação Radiofônica (ALER) e do Centro Internacional de Estudos Superiores em Jornalismo para a América Latina (CIESPAL).
A gestão integral desta rádio cidadã e comunitária será pautada no compromisso com a construção coletiva e em uma prática de comunicação que busca “acompanhar e apoiar os esforços de transformação” dos povos latino-americanos.
Para acessar a Rádio Lío: http://radiolio.net.
Comentários
- Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!
Mais lidas
-
1
Notícia
Entidades da Igreja Católica divulgam carta em defesa do Projeto de Lei das Fake News
Declaração tem intuito de sensibilizar a sociedade e grupos religiosos para a importância de nova legislação
Há 2 anos -
2
Notícia
Governança Eclesial: transparência e responsabilidade nas organizações religiosas
Faculdade Católica de Santa Catarina está com inscrições abertas para curso de pós-graduação na área, com início previsto para 2024
Há 1 ano -
3
Notícia
Emissoras de rádio da Diocese de Guarapuava focam na sustentabilidade e eficiência energética
Instalação de parque para geração de energia fotovoltaica poderá reduzir em 85% os custos com energia convencional
Há 1 ano -
4
Notícia
Rede Evangelizar inicia 2023 com presença em mais de 4.700 cidades
Maior rede de distribuição de conteúdo católico alcança, por ondas de rádio, sinais de TV, streamings e aplicativos, cerca de 195 milhões de brasileiros
Há 2 anos -
5
Reportagem
Trabalhar juntos e na diversidade é desafio e proposta central para Signis Brasil em 2023
Nova diretoria da associação prevê chegada de novos projetos, sem abrir mão das iniciativas empreendidas na gestão anterior.
Há 2 anos -
6
Notícia
Cinema: documentário sobre Carlo Acutis estreia no Brasil
'O Céu Não Pode Esperar' conta a história do jovem beato, considerado padroeiro da internet e conhecido como 'influencerr de Deus'
Há 1 ano