Home
>
Notícias
>
Notícia
>
Cidades afetadas pelas chuvas na Bahia recebem representantes do UNICEF e União Europeia
Cidades afetadas pelas chuvas na Bahia recebem representantes do UNICEF e União Europeia
Visita, organizada pela CNBB e Cáritas Brasil, deve alcançar oito municípios baianos. Chuvas no Estado já causaram 26 mortes e deixaram mais de 500 pessoas feridas.
Há 3 anos - por Redação

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Cáritas Brasileira organizam, até o próximo sábado (08/1), uma agenda de visitas com representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF ) e do Departamento da Comissão Europeia para ajuda humanitária e proteção social (ECHO) às cidades atingidas pelas chuvas na Bahia.
Desde ontem (03/01), o especialista para Emergências Rápidas da Echo, Roman Maicher, a gestora do Programa Brasil da Cáritas Suíça, Valquíria Limae representantes do Unicef/ONU percorrem os municípios de Ilhéus, Itabuna, Itajuípe, Ibicarí, Floresta Azul, Teixeira de Freitas, Medeiros Neto e Itamaraju.
Participam da agenda de reuniões os bispos da diocese de Ilhéus, dom Giovani Crippa; Itabuna, dom Carlos Alberto dos Santos; Teixeira de Freitas, dom Jailton de Oliveira Lino; gestores públicos locais como o vice-prefeito e secretário de desenvolvimento social de Ilhéus, Bebeto Galvão e Rubenilton Santos da Silva; o prefeito de Itabuna, Augusto Castro; a secretária de assistência social de Itabuna, Andréa Simas e o secretário de agricultura e meio ambiente de Itabuna, Moacir Smith Lima.
Os organismos internacionais se mobilizam junto às dioceses e paróquias, entidades parceiras e ao Poder Público. A ação soma à Campanha #SOS Bahia e Minas Gerais: Solidariedade Que Transborda, realizada desde o dia 11 de dezembro de 2021 pela Cáritas Brasileira e pela CNBB. Os recursos arrecadados serão destinados para apoiar pessoas afetadas pelas fortes chuvas na Bahia e em Minas Gerais.
"Neste momento, é necessário um mutirão de solidariedade", disse Dom Giovani Crippa, em mensagem de vídeo divulgada nas redes sociais. O bispo pede à sociedade que colabore com a Campanha #SOS Bahia e Minas Gerais: "É tempo de cuidar e reconstruir, é tempo de fazer transbordar o amor. Que a nossa oração e solidariedade sustentem os que mais sofrem".
As fortes chuvas no estado da Bahia já causaram 26 mortes, de acordo com o último boletim divulgado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec).
Em 166 cidades, 715.634 pessoas foram atingidas pelas tempestades com 30.915 desabrigados, 62.731 desalojados e 518 feridos.
Comentários
- Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!
Mais lidas
-
1
Notícia
Chama da Palavra – Curso para Jovens Comunicadores
Há 1 ano -
2
Notícia
VEM 2024: festival de música católica da Evangelizar abre inscrições
Há 1 ano -
3
Notícia
Catequistas Brasil 2024 acontece em Aparecida (SP) de 2 a 4 de fevereiro
A 5ª edição reunirá 2500 catequistas, além de nomes referenciais da catequese, editoras parceiras, feira de catequese e atrações musicais. A novidade deste ano será a 1ª edição do Prêmio Frei Bernardo Cansi.
Há 1 ano -
4
Notícia
Novo arcebispo de Maceió fala à imprensa
Em encontro com jornalistas na Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres, Dom Beto falou de missão, serviço e sinodalidade
Há 1 ano -
5
Notícia
Milícia da Imaculada lança ação “Cartas para Francisco”
Crianças poderão enviar suas cartas e desenhos para a sede da Milícia da Imaculada. Leia o regulamente para participar
Há 1 ano -
6
Notícia
CNBB LANÇA CAMPANHA “É TEMPO DE CUIDAR DO RS” COM AÇÕES DE ORAÇÃO, SOLIDARIEDADE E INFORMAÇÃO
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança a campanha “É Tempo de Cuidar do Rio Grande do Sul”, com iniciativas de oração, solidariedade e informação da Igreja no Brasil (CNBB) pelo povo do RS.
Há 11 meses