Igreja no Brasil se prepara para viver Ano Jubilar Missionário
Live organizada pela CNBB e Pontifícia Obras Missionárias marcará abertura de Jubileu.
Há 3 anos - por Com POM
A missão da Igreja Católica estará ainda mais em evidência em 2022. O próximo ano será marcado por diversas efemérides diretamente ligadas à questão missionária. E, pensando nisso, a Igreja no Brasil está organizando uma série de atividades para motivar a reflexão sobre este Ano Jubilar.
Com o tema “A Igreja em estado permanente de missão” e o lema “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8), o Ano Jubilar Missionário terá sua abertura oficial no próximo sábado, 20 de novembro, às 20h, em live transmitida oficialmente pelas redes sociais da CNBB.
A ideia é que o período seja um tempo para se fazer memória da caminhada missionária no âmbito internacional e nacional, assim como projetar “a ação missionária como paradigma de toda obra da Igreja” (Evangelii Gaudium, 15).
E não faltam motivações históricas para celebrar. Por exemplo, no Brasil, temos o cinquentenário de criação do Conselho Missionário Nacional (COMINA), das Campanhas Missionárias, do Conselho Indigenista Missionário Indigenista (CIMI), além dos 70 anos da criação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Entre os eventos no âmbito internacional, faremos memória aos 400 anos da Congregação para Evangelização dos Povos e os 100 anos do motu próprio Romanorum Pontificum do Papa Pio XI, com o qual, em 1922, designou as Obras Missionárias como Pontifícias.
Lançamento do logotipo oficial
Durante a live, que terá a participação do cantor Zé Vicente, será apresentado o logotipo que marcará o Ano Jubilar Missionário.
São convidados para a ocasião: o presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo; o presidente da Comissão Missionária da CNBB, Dom Odelir José Magri; Dom Sérgio Braschi; a presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Ir. Maria Inês Ribeiro; o diretor das Pontifícias Obras Missionárias (POM), Pe. Maurício Jardim; Ir. Dirce (ex-secretária COMINA); Pe. Passidonio (Documento Santarém); Sr. Antonio Eduardo (CIMI); Janete (COMIRE) e Ricardo (COMIDI Arq. da Paraíba).
Pe. Daniel Rochetti e Ir. Sandra Regina Amado, assessores da Comissão Missionária da CNBB, serão os moderadores.
Comentários
- Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!
Mais lidas
-
1
Notícia
Entidades da Igreja Católica divulgam carta em defesa do Projeto de Lei das Fake News
Declaração tem intuito de sensibilizar a sociedade e grupos religiosos para a importância de nova legislação
Há 2 anos -
2
Notícia
Governança Eclesial: transparência e responsabilidade nas organizações religiosas
Faculdade Católica de Santa Catarina está com inscrições abertas para curso de pós-graduação na área, com início previsto para 2024
Há 1 ano -
3
Notícia
Emissoras de rádio da Diocese de Guarapuava focam na sustentabilidade e eficiência energética
Instalação de parque para geração de energia fotovoltaica poderá reduzir em 85% os custos com energia convencional
Há 1 ano -
4
Notícia
Rede Evangelizar inicia 2023 com presença em mais de 4.700 cidades
Maior rede de distribuição de conteúdo católico alcança, por ondas de rádio, sinais de TV, streamings e aplicativos, cerca de 195 milhões de brasileiros
Há 2 anos -
5
Reportagem
Trabalhar juntos e na diversidade é desafio e proposta central para Signis Brasil em 2023
Nova diretoria da associação prevê chegada de novos projetos, sem abrir mão das iniciativas empreendidas na gestão anterior.
Há 2 anos -
6
Notícia
Cinema: documentário sobre Carlo Acutis estreia no Brasil
'O Céu Não Pode Esperar' conta a história do jovem beato, considerado padroeiro da internet e conhecido como 'influencerr de Deus'
Há 1 ano