Fase de escuta do Sínodo é prorrogada para agosto de 2022
Alteração no prazo visa dar maior oportunidade para participação dos fiéis na primeira fase do processo sinodal.
Há 4 anos - por Redação

A Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos informou, nesta sexta-feira (29), que prolongou o prazo da primeira fase do processo sinodal para mais quatro meses. Desta forma, ficou estabelecida como a nova data para conclusão desta etapa o dia 15 de agosto de 2022.
A primeira fase do processo foi iniciada nos dias 9 e 10 de outubro, no Vaticano, e em 17 de outubro nas Igrejas particulares.
No comunicado, a Secretaria diz ter recebido inúmeras manifestações de apoio ao Sínodo, além de pedidos para prorrogação do período de consulta, a fim de dar "maior oportunidade ao povo de Deus de fazer uma experiência autêntica de escuta e diálogo". Este processo é realizado pelas Conferências Episcopais, dioceses, Igrejas Orientais Católicas sui iuris e outros organismos eclesiais.
A 16ª Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos acontecerá em outubro de 2023 e tem como tema "Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão".
Comentários
- Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!
Mais lidas
-
1
Notícia
Chama da Palavra – Curso para Jovens Comunicadores
Há 1 ano -
2
Notícia
VEM 2024: festival de música católica da Evangelizar abre inscrições
Há 1 ano -
3
Notícia
Catequistas Brasil 2024 acontece em Aparecida (SP) de 2 a 4 de fevereiro
A 5ª edição reunirá 2500 catequistas, além de nomes referenciais da catequese, editoras parceiras, feira de catequese e atrações musicais. A novidade deste ano será a 1ª edição do Prêmio Frei Bernardo Cansi.
Há 1 ano -
4
Notícia
Novo arcebispo de Maceió fala à imprensa
Em encontro com jornalistas na Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres, Dom Beto falou de missão, serviço e sinodalidade
Há 1 ano -
5
Notícia
Milícia da Imaculada lança ação “Cartas para Francisco”
Crianças poderão enviar suas cartas e desenhos para a sede da Milícia da Imaculada. Leia o regulamente para participar
Há 1 ano -
6
Notícia
CNBB LANÇA CAMPANHA “É TEMPO DE CUIDAR DO RS” COM AÇÕES DE ORAÇÃO, SOLIDARIEDADE E INFORMAÇÃO
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança a campanha “É Tempo de Cuidar do Rio Grande do Sul”, com iniciativas de oração, solidariedade e informação da Igreja no Brasil (CNBB) pelo povo do RS.
Há 11 meses