Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Fase de escuta do Sínodo é prorrogada para agosto de 2022

Alteração no prazo visa dar maior oportunidade para participação dos fiéis na primeira fase do processo sinodal.

Há 3 anos - por Redação
Fase de escuta do Sínodo é prorrogada para agosto de 2022
A Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos informou, nesta sexta-feira (29), que prolongou o prazo da primeira fase do processo sinodal para mais quatro meses. Desta forma, ficou estabelecida como a nova data para conclusão desta etapa o dia 15 de agosto de 2022.
 
A primeira fase do processo foi iniciada nos dias 9 e 10 de outubro, no Vaticano, e em 17 de outubro nas Igrejas particulares.
 
No comunicado, a Secretaria diz ter recebido inúmeras manifestações de apoio ao Sínodo, além de pedidos para prorrogação do período de consulta, a fim de dar "maior oportunidade ao povo de Deus de fazer uma experiência autêntica de escuta e diálogo". Este processo é realizado pelas Conferências Episcopais, dioceses, Igrejas Orientais Católicas sui iuris e outros organismos eclesiais.
 
A 16ª Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos acontecerá em outubro de 2023 e tem como tema "Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão".

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!