Falece padre Jesus Flores, um dos fundadores da RCR
O missionário redentorista era jornalista e tinha 62 anos de sacerdócio
Faleceu na noite deste sábado (11/9), padre Jesus Flores, missionário redentorista, vítima de Covid-19. Ele estava internado no Hospital do Coração, em Goiânia (GO). Com 62 anos de sacerdócio, padre Jesus se destacou como uma das referências na história do jornalismo católico no Brasil, especialmente por sua atuação no rádio. Ele foi um dos fundadores da Rede Católica de Rádio e criador do programa radiofônico "Jornal Brasil Hoje". A RCR, juntamente, com a Associação SIGNIS emitiu uma nota a respeito do seu falecimento (confira a seguir).
Ao comunicar a sua morte, a unidade de Goiás da Congregação do Santíssimo Redentor assim se referiu ao padre Jesus: "Uma voz forte em defesa da vida, que foi calada pela Covid-19. O jornalismo católico no Brasil deve muito ao padre Jesus, na prática do dia a dia. Ele era um operário da comunicação como nós. Descanse e paz!". Sua história está diretamente ligada à Rádio Difusora Pai Eterno e, sobretudo, à propagação, nos meios de comunicação social, das devoções do Divino Pai Eterno e de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Confira a seguir a nota da RCR e Associação SIGNIS sobre o falecimento do padre Jesus Flores
NOTA OFICIAL
Pe. Jesus Flores, CSrR
Com muito pesar, a Rede Católica de Rádio e a SIGNIS lamentam o falecimento do missionário redentorista Pe. Jesus Flores, em decorrência da Covid-19.
Pe. Jesus Flores foi um gigante na comunicação católica; deixa um legado de amor à missão e um profundo compromisso com o anúncio do Evangelho através da comunicação.
Por mais de uma década, Pe. Jesus foi colunista do "Jornal Brasil Hoje", que ele ajudou a criar e levar ao ar. Com a sua voz forte e firme, nos ensinou muito. Sempre um defensor da vida e da justiça, colocou seus dons ao serviço missionário e, por todo o seu legado e contribuição, nós, da RCR e SIGNIS, agradecemos por sua vida e testemunho.
Aos Missionários Redentoristas nos unimos neste momento de dor e tristeza e, sobretudo, apresentamos a nossa gratidão pela vida e missão do Pe. Jesus Flores. Todos nós aprendemos com ele a sermos comunicadores à luz do Evangelho.
Nos unamos em oração,
Alessandro Gomes (presidente da SIGNIS Brasil)
Angela Morais (presidente da RCR)
Comentários
- Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!
Mais lidas
-
1
Notícia
Entidades da Igreja Católica divulgam carta em defesa do Projeto de Lei das Fake News
Declaração tem intuito de sensibilizar a sociedade e grupos religiosos para a importância de nova legislação
Há 2 anos -
2
Notícia
Governança Eclesial: transparência e responsabilidade nas organizações religiosas
Faculdade Católica de Santa Catarina está com inscrições abertas para curso de pós-graduação na área, com início previsto para 2024
Há 1 ano -
3
Notícia
Emissoras de rádio da Diocese de Guarapuava focam na sustentabilidade e eficiência energética
Instalação de parque para geração de energia fotovoltaica poderá reduzir em 85% os custos com energia convencional
Há 1 ano -
4
Notícia
Rede Evangelizar inicia 2023 com presença em mais de 4.700 cidades
Maior rede de distribuição de conteúdo católico alcança, por ondas de rádio, sinais de TV, streamings e aplicativos, cerca de 195 milhões de brasileiros
Há 2 anos -
5
Reportagem
Trabalhar juntos e na diversidade é desafio e proposta central para Signis Brasil em 2023
Nova diretoria da associação prevê chegada de novos projetos, sem abrir mão das iniciativas empreendidas na gestão anterior.
Há 2 anos -
6
Notícia
Cinema: documentário sobre Carlo Acutis estreia no Brasil
'O Céu Não Pode Esperar' conta a história do jovem beato, considerado padroeiro da internet e conhecido como 'influencerr de Deus'
Há 1 ano