Falece padre Jesus Flores, um dos fundadores da RCR
O missionário redentorista era jornalista e tinha 62 anos de sacerdócio

Faleceu na noite deste sábado (11/9), padre Jesus Flores, missionário redentorista, vítima de Covid-19. Ele estava internado no Hospital do Coração, em Goiânia (GO). Com 62 anos de sacerdócio, padre Jesus se destacou como uma das referências na história do jornalismo católico no Brasil, especialmente por sua atuação no rádio. Ele foi um dos fundadores da Rede Católica de Rádio e criador do programa radiofônico "Jornal Brasil Hoje". A RCR, juntamente, com a Associação SIGNIS emitiu uma nota a respeito do seu falecimento (confira a seguir).
Ao comunicar a sua morte, a unidade de Goiás da Congregação do Santíssimo Redentor assim se referiu ao padre Jesus: "Uma voz forte em defesa da vida, que foi calada pela Covid-19. O jornalismo católico no Brasil deve muito ao padre Jesus, na prática do dia a dia. Ele era um operário da comunicação como nós. Descanse e paz!". Sua história está diretamente ligada à Rádio Difusora Pai Eterno e, sobretudo, à propagação, nos meios de comunicação social, das devoções do Divino Pai Eterno e de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Confira a seguir a nota da RCR e Associação SIGNIS sobre o falecimento do padre Jesus Flores
NOTA OFICIAL
Pe. Jesus Flores, CSrR
Com muito pesar, a Rede Católica de Rádio e a SIGNIS lamentam o falecimento do missionário redentorista Pe. Jesus Flores, em decorrência da Covid-19.
Pe. Jesus Flores foi um gigante na comunicação católica; deixa um legado de amor à missão e um profundo compromisso com o anúncio do Evangelho através da comunicação.
Por mais de uma década, Pe. Jesus foi colunista do "Jornal Brasil Hoje", que ele ajudou a criar e levar ao ar. Com a sua voz forte e firme, nos ensinou muito. Sempre um defensor da vida e da justiça, colocou seus dons ao serviço missionário e, por todo o seu legado e contribuição, nós, da RCR e SIGNIS, agradecemos por sua vida e testemunho.
Aos Missionários Redentoristas nos unimos neste momento de dor e tristeza e, sobretudo, apresentamos a nossa gratidão pela vida e missão do Pe. Jesus Flores. Todos nós aprendemos com ele a sermos comunicadores à luz do Evangelho.
Nos unamos em oração,
Alessandro Gomes (presidente da SIGNIS Brasil)
Angela Morais (presidente da RCR)
Comentários
- Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!
Mais lidas
-
1
Notícia
Chama da Palavra – Curso para Jovens Comunicadores
Há 1 ano -
2
Notícia
VEM 2024: festival de música católica da Evangelizar abre inscrições
Há 1 ano -
3
Notícia
Catequistas Brasil 2024 acontece em Aparecida (SP) de 2 a 4 de fevereiro
A 5ª edição reunirá 2500 catequistas, além de nomes referenciais da catequese, editoras parceiras, feira de catequese e atrações musicais. A novidade deste ano será a 1ª edição do Prêmio Frei Bernardo Cansi.
Há 1 ano -
4
Notícia
Novo arcebispo de Maceió fala à imprensa
Em encontro com jornalistas na Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres, Dom Beto falou de missão, serviço e sinodalidade
Há 1 ano -
5
Notícia
Milícia da Imaculada lança ação “Cartas para Francisco”
Crianças poderão enviar suas cartas e desenhos para a sede da Milícia da Imaculada. Leia o regulamente para participar
Há 1 ano -
6
Notícia
CNBB LANÇA CAMPANHA “É TEMPO DE CUIDAR DO RS” COM AÇÕES DE ORAÇÃO, SOLIDARIEDADE E INFORMAÇÃO
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança a campanha “É Tempo de Cuidar do Rio Grande do Sul”, com iniciativas de oração, solidariedade e informação da Igreja no Brasil (CNBB) pelo povo do RS.
Há 11 meses