Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Obras Sociais Irmã Dulce ganham Prêmio Zilda Arns por acolhimento ao idoso

Entidade participa de premiação ao lado de Pe. Julio Lancelotti e outros três contemplados.

Há 3 anos - por Redação com OSID
Obras Sociais Irmã Dulce ganham Prêmio Zilda Arns por acolhimento ao idoso
O trabalho realizado pelo Centro de Geriatria e Gerontologia Júlia Magalhães, núcleo das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), é um dos cinco contemplados pelo prêmio Zilda Arns 2021. A premiação, promovida pela Câmara dos Deputados, é um reconhecimento às instituições e personalidades que atuam na defesa e promoção dos Direitos da Pessoa Idosa.
 
Para a coordenadora do núcleo da OSID, Terezinha Pacheco, a iniciativa é também uma motivação para aprimorar o atendimento prestado pela entidade: “É um prêmio de reconhecimento que nos deixa muito felizes, pois nesse trabalho de amor ao próximo, toda a equipe busca a essência do cuidar, dentro de uma perspectiva humanizada. Os idosos da gente são tratados com muito amor, nós somos a família deles”.
 
Os premiados foram selecionados por um conselho deliberativo, constituído por membros dos partidos políticos e da Comissão de Defesa da Pessoa Idosa, entre estes, o deputado federal Jorge Solla (PT-BA), responsável pela indicação das Obras Sociais. Também são agraciados nesta edição a Sociedade Beneficente Monsenhor Alonso, a geriatra Karla Giacomin, a assistente social Lidiane Charbel Souza Peres e o Padre Júlio Lancellotti, conhecido por sua assistência à população em situação de rua, em São Paulo.
 
Referência
 
O Centro de Geriatria e Gerontologia Júlia Magalhães é referência no atendimento ao idoso, sendo o único complexo do estado a oferecer, ao mesmo tempo, atendimento ambulatorial e internação hospitalar para casos graves e pacientes crônicos.
 
Criado em 1986, como resultado do trabalho de Irmã Dulce pelo acolhimento da pessoa idosa, o núcleo presta mais de 60 mil atendimentos ambulatoriais por ano e mantém programas para o idoso diabético e hipertenso, portador de Alzheimer e de Parkinson. Atualmente, oferece 162 leitos, sendo 54 de longa permanência, 54 para pacientes crônicos e outros 54 voltados a pacientes com patologias agudas, cuidados paliativos e reabilitação.
 
Com a proposta de oferecer um atendimento humanizado, atua com uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeiros, médicos, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudióloga e musicoterapeuta, técnicos de enfermagem e cuidadores de idosos, além de auxiliares de serviços gerais e administrativos. 
 
Evento
 
A solenidade de premiação será no dia 29 de setembro, às 10h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Câmara dos Deputados.

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!