Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CNBB e Rede Clamor assinam acordo e fortalecem luta por Direitos Humanos

"Protocolo de Intenções" deve ser assinado nesta sexta-feira (13); documento formaliza apoio da Igreja no Brasil à Rede Clamor.

Há 3 anos - por Com informações da CNBB
CNBB e Rede Clamor assinam acordo e fortalecem luta por Direitos Humanos
O trabalho em favor de migrantes e refugiados, tal como o enfrentamento ao tráfico humano devem ganhar um reforço a partir desta sexta-feira (13). A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Rede Clamor Brasil devem assinar um "Protocolo de Intenções", selando assim uma parceria que fortalece a atuação de ambas entidades nestas causas.
 
O acordo será assinado pelo bispo-auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, e os três membros da coordenação da Rede Clamor Brasil, padre Agnaldo Pereira de Oliveira Jr., Maria Cristina dos Anjos e irmã Rosita Milesi. 
 
O Protocolo tem a finalidade de expressar, por parte da CNBB, apoio à constituição da Rede Clamor Brasil, em seu capítulo brasileiro da Rede Clamor América Latina e Caribe, e a aprovação à sua atuação como espaço reconhecido pela Conferência.
 
O documento prevê ainda que a Rede Clamor Brasil se vinculará à Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB e contará com um bispo referencial a ser nomeado pela presidência da Conferência, após consulta às entidades que integram o grupo implementador da Rede.
 
Em comunicado, a CNBB informa que, a partir de então, as entidades se comprometem em juntas "animar e estimular a promoção de ações, serviços, campanhas, debates, reflexões, publicações, somando e convergindo esforços, sensibilizando a sociedade, animando as dioceses e instituições eclesiais e motivando novas instituições ou comunidades pela causa das migrações, do refúgio, do enfrentamento ao tráfico humano e temas correlatos ou transversais".
 
A assinatura do termo deve acontecer na sede da CNBB, em Brasília, às 14h30.

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!