Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Chega ao Brasil a Magnificat, plataforma católica de streaming

Lançada durante o Muticom 2021, a plataforma católica promete entregar conteúdos que valorizem a espiritualidade e os valores cristãos

Há 3 anos - por Karla Maria
Chega ao Brasil a Magnificat, plataforma católica de streaming
(foto por Assessoria de Comunicação/Magnificat)

As plataformas de streaming, ou seja, de transmissão online, crescem cada vez mais no país. Alimentado por um cenário de isolamento social imposto pela pandemia de covid-19, esse mercado registrou um aumento de 26% nos tempos de pandemia. Segundo relatório da Motion Pictures Association (MPA), surgiram 232 milhões de novas contas em todo o mundo.

É de olho nesse cenário, de grande demanda global, e na ausência de conteúdos específicos para um público exigente, o cristão-católico, que surge a Magnificat, um serviço de transmissão online que oferece uma variedade de shows, podcasts, séries, filmes e documentários que destacam a religiosidade e os valores cristãos.

“Se, por um lado, as grandes plataformas de streaming detêm um volumoso catálogo de títulos, por outro, o público católico ainda carecia de uma opção mais focada em sua demanda. É aí que começa a história da Magnificat”, divulgou a empresa durante lançamento oficial da plataforma na sexta-feira, 23, durante o Mutirão de Comunicação (Muticom), promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 

“São produções que valorizam a espiritualidade, que trazem uma mensagem de vida, de positividade"

 

A Magnificat promete oferecer uma “sublime experiência” em inovação e qualidade, a começar pelos conteúdos, que incluem filmes e séries, e podem ser acessados através de celulares, televisores e computadores. Os valores das assinaturas variam de R$14,90 a R$39,90 a depender da resolução e do número de telas que poderão ser acessadas pelos celulares, tablets, Smart TVs, notebooks ou aparelhos de streaming. A taxa é mensal.

“A ideia inicialmente foi preencher uma lacuna notada na prática. Durante estudos de aperfeiçoamento e aprofundamento na fé católica, a minha queixa e de muitos sempre foi a dificuldade de encontrar bons conteúdos reunidos em um lugar. A Magnificat surgiu para preencher esse espaço e ressignificar o segmento de broadcast brasileiro”, conta Angela Morais, diretora executiva da Kolbe Arte Produções, especialista em conteúdo católico e uma das idealizadoras da Magnificat.

Questionada sobre os critérios que norteiam a seleção dos conteúdos da plataforma, Angela explicou à Agência SIGNIS: “São produções que valorizam a espiritualidade, que trazem uma mensagem de vida, de positividade. Todo o processo de conteúdo é cuidadosamente selecionado por uma equipe de curadoria que relaciona e monta a exposição dos títulos”.

Ao que parece, a Magnificat já tem popularidade e terreno fértil para seu crescimento. Seguida em suas redes sociais por mais de 10 mil pessoas, ela conta com a torcida de seus assinantes.

“Sobre a Magnificat, o próprio nome já diz tudo. Ela é tudo o que nós assinantes gostamos em uma plataforma. Souberam unir o útil ao agradável. Uma plataforma que respeita as religiões, os gostos de cada assinante e tem uma característica própria em atender os mesmos. É muito incrível. Estou extremamente apaixonada pela plataforma”, contou Vanessa Medeiros, estudante de pedagogia e serviço social, de Pernambuco.

Levantamento da própria plataforma revela que o Brasil dispõe, entre geradoras e repetidoras, de mais de 1,3 mil canais católicos na TV aberta, reunidos em seis redes nacionais e três regionais. “O novo serviço de video on demand chega, portanto, para somar a esse grande complexo de evangelização audiovisual”, registra a Magnificat em seu lançamento.

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!